No dia 3 de junho, a partir das 10h00, vamos dar um UM ABRAÇO AO MOSTEIRO
O Abraço ao Mosteiro será constituído por um ou mais cordões humanos em volta do Mosteiro.
Cada criança, aluno e jovem deverá trazer consigo o seu cachecol de lã.
Nota: Todas as crianças participam mesmo que, por qualquer motivo, não tenham cachecol para trazer.
Cada Cabeceirense, caso tenham aceitado o desafio, far-se-á acompanhar do seu cachecol.
Cada Instituição ou organização informal coletiva participará através dos seus responsáveis que se farão acompanhar do cachecol representativo.
No Mosteiro, as turmas e seus acompanhantes serão recebidos por colaboradores do Município que encaminharão os participantes para o setor definido.
Através de instalação sonora existente no local serão dadas instruções necessárias para o desenvolvimento da atividade. Cada participante há de segurar, levantar, esticar ou agitar o seu cachecol de acordo com as indicações que vierem a ser dadas. Os trabalhos coletivos serão segurados e estendidos pelos participantes das instituições que representam.
No final do ‘Abraço’, quem quiser e desejar poderá oferecer o seu cachecol ao Mosteiro. O conjunto dos cachecóis oferecidos há de servir para a realização de uma grande exposição em espaço público, em data a definir mais tarde. Haverá, por isso, nesse dia 3 de junho, um local próprio para a receção dos mesmos, em frente ao Mosteiro.
Terminado o ‘Abraço’, todos os participantes se concentrarão em frente ao Mosteiro/Câmara Municipal, local onde haverá um pequeno momento de animação. Neste dia será de igual forma assinalado o DIA MUNDIAL DA CRIANÇA.
Esta é uma iniciativa é aberta a toda a população.
O Município de Cabeceiras de Basto conta com a participação de todos os Cabeceirenses!