Câmara Municipal investe na manutenção do sistema de abastecimento de água
Cortes de água para quem não pagar
Desde o início do ano que a Câmara Municipal tem vindo a realizar trabalhos de manutenção em várias captações de água nos sistemas de abastecimento, onde se incluem trabalhos de limpeza das origens de água e desmatação de perímetros das captações, limpeza e higienização de reservatórios e ainda trabalhos de conservação nos edifícios de apoio.
As iniciativas regulares em curso e que estão a ser feitas gradualmente em todas as captações e reservatórios do concelho têm em vista assegurar uma maior quantidade e qualidade de água fornecida às populações, designadamente nestes meses mais quentes do ano.
O serviço de manutenção das captações e reservatórios insere-se no esforço de modernização permanente dos sistemas de abastecimento de água potável, nos quais a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem promovido forte investimento.
CORTES DE ÁGUA PARA QUEM NÃO PAGA A FATURA
Em devido tempo, o Município de Cabeceiras de Basto, apelou aos consumidores cujo pagamento de faturas se encontrava em atraso para procederem á sua regularização.
O plano de cortes de hoje, dia 2 de julho, previa o corte de abastecimento de água a 15 consumidores cujo pagamento de faturas se encontrava em atraso.
De acordo com a informação da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, só foi necessário proceder a quatro cortes uma vez que os restantes consumidores procederam à regularização imediata.
Em comunicado a Câmara Municipal, ciente dos incómodos e acréscimo de despesa que a efetivação de corte de água causa, apela de novo aos consumidores em falta que regularizem quanto antes a situação.
Evite incómodos e despesas adicionais!
Recordamos que o procedimento de cortes terá continuidade amanhã.