Loading ...  
pagina
   

 

Câmara de Cabeceiras de Basto adjudicou empreitadas
Reunião de Câmara de 7 de Junho

Câmara Municipal adjudicou empreitadas

O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou, por unanimidade, na sua última reunião do passado dia 7 de junho, a adjudicação da empreitada de ‘Remodelação do Piso Térreo da Ala Poente dos Paços do Concelho de Cabeceiras de Basto’.
A obra arrancou já no passado dia 12 de junho, tendo implicado a transferência do Serviço de Atendimento Único, do Posto de Atendimento ao Cidadão e da Tesouraria para o Posto de Turismo, onde é atualmente e provisoriamente feito o atendimento aos munícipes. Já a Polícia Municipal foi transferida para a Central de Camionagem de Refojos enquanto decorrem as obras de beneficiação do rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho, onde, no futuro, ficará a funcionar o Espaço do Cidadão.
O projeto foi objeto de uma candidatura designada ‘Município Mais’ que foi apresentada ao Aviso nº NORTE-50-2016-12 - Promoção das TIC na Administração e Serviços Públicos, aguardando-se aprovação.

Nesta reunião foi também aprovado o contrato para o fornecimento e instalação de 34 ecopontos subterrâneos nas vilas de Cabeceiras de Basto, Arco de Baúlhe e Cavez, trabalhos que terão início no decurso do corrente mês de junho. A instalação deste tipo de equipamentos visa aumentar a acessibilidade do serviço de recolha seletiva de resíduos, a qualidade do serviço prestado e com isto a melhoria da qualidade ambiental.
O projeto é cofinanciado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos – PO SEUR.

Foi igualmente aprovado o contrato para a empreitada de Reabilitação das Coberturas da Igreja e Ala Nascente do Mosteiro de S. Miguel de Refojos obra que deve arrancar na primeira quinzena do mês de julho e que tem como objetivo a valorização do magnífico Mosteiro. Esta obra prevê a substituição do telhado da ala nascente do edifício da Câmara e o telhado da Igreja, bem como a beneficiação das fachadas nascente e sul do Mosteiro.
O projeto é cofinanciado pelo NORTE2020 - Programa Operacional Regional do Norte.

Nesta última reunião camarária foi aprovada por unanimidade a cedência das salas do antigo edifício da Escola da Ferreirinha à Junta de Freguesia de Cavez para o desenvolvimento das suas atividades em prol da comunidade.

Entre outros assuntos, o Executivo Municipal aprovou ainda por unanimidade a atribuição de quatro apoios à natalidade e um apoio à iniciativa empresarial e económica nas áreas agrícola, pecuária ou florestal.


Data:
 22-06-2017

 

 

   

Newsletter

E-MAIL:

Receba as nossas novidades.