Loading ...  
pagina
   

 

Atlético Cabeceirense - 75 Anos

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto apresentou ontem, dia 1 de junho, na Casa do Tempo – no decurso da celebração dos 75 anos do Atlético Cabeceirense que alguns antigos atletas e dirigentes do clube organizaram – o programa preliminar para a reabilitação do Estádio Municipal António José Queirós Gomes Pereira.
Para além de antigos atletas e dirigentes do Atlético Cabeceirense, a convite daqueles marcaram presença nesta sessão o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, vereadores, presidentes de Junta de Freguesia, entre outros.

A iniciativa foi restrita tendo em consideração as limitações determinadas pela Direção Geral da Saúde no atual quadro de pandemia Covid-19.

O programa, que será desenvolvido por um gabinete de projetistas, prevê a beneficiação do Estádio Municipal, agregando ao espaço novas valências para a prática desportiva e formação humana, adaptando igualmente as infraestruturas existentes para que o Atlético Cabeceirense, logo que seja reativado, possa candidatar-se à certificação junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Este programa preliminar tem, assim, em vista a recuperação das infraestruturas existentes, readaptando-as à realidade desportiva atual, em especial do futebol nacional; criar condições físicas que permitam ao Atlético Cabeceirense desenvolver um projeto desportivo duradouro, em prol da sociedade Cabeceirense, com destaque para os mais jovens; permitir ao clube certificar a sua formação; e devolver à sociedade Cabeceirense as tardes desportivas, de convívio e de festa no Estádio Municipal.

As novas instalações contarão com campos de treino; gabinetes/salas de trabalho para diretores e treinadores; salas de reunião, estudo e formação; espaço para serviços administrativos; ginásio; e posto médico.

Durante a apresentação, realizada pelo vereador Pedro Sousa, foram exibidas à plateia imagens 3D e ainda um vídeo do programa.

O Estádio Municipal António José Queirós Gomes Pereira, inaugurado em 1982, foi a casa do Atlético Cabeceirense, um histórico clube da região. Possui um campo com 102 metros de comprimento e 66 de largura. É o maior estádio da região de Basto com capacidade para mais de 3.000 espectadores. Em novembro de 2000 foram inauguradas as obras das bancadas, dos balneários e do arrelvamento e em agosto de 2003 a iluminação do Estádio Municipal.

A Câmara Municipal espera garantir brevemente o financiamento para a concretização desta intervenção.


Data:
 2021-06-02

 

 

   

Newsletter

E-MAIL:

Receba as nossas novidades.